SEMANA DO CONSUMIDOR
Na semana do consumidor, a Herrmann Advocacia participou do grandioso evento de Customer Sucess Meetup Brasil, na empresa, parceira de negócios, “Reclame AQUI” em São Paulo, capital.
Conceituando, Customer Success (Sucesso do Cliente) é uma filosofia corporativa pautada na garantia do alto desempenho dos clientes, sendo esses resultados provenientes das interações estratégicas com a sua empresa.
Afinal o objetivo de todo negócio é fazer com que o cliente alcance o sucesso, e para isso a Herrmann Advocacia não mede esfoços!
Além da oportunidade de conhecer a estruturação da Empresa e quais procedimentos são adotados para atingir objetivos, aprendeu-se um pouco mais sobre sua história, a qual teve início em meados de 2001, em razão de um problema gerado por uma companhia aérea onde o fundador Maurício Vargas perdeu um importante negócio.
Naquele momento não havia nenhum meio para expor insatisfações e alertar outros consumidores, assim, nasceu o Reclame AQUI.
Sua missão é pautada em “melhorar o relacionamento entre fornecedores e clientes, de forma transparente e colaborativa.” Seus valores vão além de um mero site de reclamações, como erroneamente alguns pensam.
Essa enorme experiência veio a reiterar aquilo que a Herrmann Advocacia sempre priorizou para com seus clientes consumidores, qual seja, que o papel do advogado, dentre outras finalidades, também é o reestabelecimento da comunicação das partes divergentes, tentando transformar conflito em soluções satisfatórias, facilitando, intermediando e aperfeiçoando as relações de consumo.
Além da aplicabilidade da legislação vigente, nosso intuito é ir além, buscando os relacionamentos construídos por meios automatizados, no cenário da efetividade, da inovação e das áreas interligadas.
É muito bom conhecer empresas parceiras, que visam trilhar essa mesma jornada, e como podemos usar delas para não só apenas “reclamar”, como também solucionar/resolver problemas.
Além da palestra do CEO e FUNDADOR da Reclame Aqui, Maurício Vargas, também participaram do evento Rogério Perez, Diretor LATAM CS da ZENDESK, Paulo De ludicibus, da SALESFORCE e Ariane Bella, Gestora do RECLAME AQUI.
Compartilharemos ao longo da semana um pouco mais sobre essa experiência.